investigação

Polícia aponta responsáveis por tentar assassinar adolescente com 23 facadas em Santiago

João Pedro Lamas

A Polícia Civil apontou dois adolescentes, de 16 e 17 anos, como responsáveis por tentar assassinar uma pessoa com 23 facadas em Santiago. A vítima tem 16 anos.

O crime aconteceu no último domingo, na Rua Centenário, Bairro São Vicente. No local, ocorria uma festa e os três teriam se desentendido.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital local, onde recebeu atendimento médico. De acordo com a polícia, seu estado de saúde é "estável".

Jovem é atropelado por micro-ônibus da prefeitura de Paraíso do Sul

Na segunda-feira após o dia do crime, os dois adolescentes suspeitos de terem cometido a infração foram apreendidos e internados o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santo Ângelo. Como a internação é provisório, eles devem permanecer no local por 45 dias.

O inquérito policial que dava conta do caso foi concluído e remetido ao Judiciário. Nele, a investigação apontou a autoria e decidiu por responsabilizá-los por "tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil". Há precisão de internação por até 3 anos em caso de condenação.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Polícia aponta responsáveis por tentar assassinar adolescente com 23 facadas em Santiago

Suspeito de assaltar três adolescentes é preso em Santa Maria Próximo

Suspeito de assaltar três adolescentes é preso em Santa Maria

Polícia/Segurança